HMR

HMR conquista Certificação de Qualidade em Gestão

O Hospital Samaritano realiza ações de responsabilidade social, com o intuito de apoiar os hospitais filantrópicos. O projeto de melhoria na prestação de serviço no atendimento aos usuários é desenvolvido através do Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayroza Galvão (CEALAG).

 

A parceria entre o HMR e o CEALAG teve início em 2011 e teve duração de dois anos, durante este período foi realizado consultorias em gestão da qualidade, ou seja, foi desenvolvido ações de melhorias no conjunto de valores e práticas para a excelência na gestão.

 

Segundo Maria Etelvina Briano, gerente operacional o maior benefício da parceria foi promover a integração entre os departamentos existentes no HMR, onde os gerentes puderam trocar conhecimentos discutindo pontos positivos e negativos para traçar metas a serem atingidas.

 

Todas as sextas-feiras os gerentes reúnem-se para avaliar o que pode ser melhorado na qualidade da gestão e uma vez por mês o responsável pelo desenvolvimento do projeto do CEALAG vem até o hospital para avaliar se os objetivos propostos estão sendo atingidos.

 

A parceria encerrou-se no dia 13 de dezembro, com a entrega da Certificação de Qualidade em Gestão, ocorrida no auditório Samaritano em São Paulo. Estiveram presentes no evento a farmacêutica, Mariane Ventura dos Santos, a enfermeira Rosimara Oliva e a gerente de enfermagem Wilséia Soares Santos.

 

O HMR conquistou a Certificação de Qualidade em Gestão Prata, faltando muito pouco no critério de pontuação para o Ouro.

Etelvina
Maria Etelvina Briano - Gerente Operacional do HMR
 
Cerimônia
Cerimônia de Certificação

“Estamos muito felizes com essa conquista, pois é fruto de um trabalho entre colaboradores e diretoria. Mesmo com o término do programa vamos dar continuidade às atividades que estão sendo desenvolvidas. Não mediremos esforços para cada vez mais Humanizar a assistência prestada aos nossos clientes. Parabéns a todos pela dedicação e comprometimento no desenvolvimento das ações dentro do programa e que a cada dia nós possamos dedicar um pouco mais de nós ao próximo” concluiu Etelvina.

 
Certificado Colaboradores
Certificado
Mariane Ventura dos Santos, Luiz Otávio (Consultor), Rosimara Oliva, Wilséia Soares Santos e Dr. Giovani (Auditor)
voltar